ALÔ EMPRESÁRIO, O GATO SUBIU NO TELHADO!

Publicado por Marco Navega em 6 de outubro de 2017

Definitivamente, o mundo corporativo caminha para o estímulo à genialidade intrínseca dos seus colaboradores. A mudança da forma de ser das pessoas aponta para isso.

Você, amigo empresário, tem certeza que as estratégias adotadas em sua Organização sobreviverão as mudanças impostas pelo novo mundo?

Não adianta, simplesmente, a Organização colocar sobre os ombros dos colaboradores toda a responsabilidade da performance que se pretende.

Pré-requisitos como a ambiência, onde todos se sintam importantes, vibrando e sintonizando em uma mesma frequência; desafios mensuráveis e exequíveis; liberdade para criatividade e inovação; segurança, onde todos se sintam responsáveis pelo resultado pretendido, independentemente da função, são condicionantes fundamentais.

O profissional moderno exige das corporações hoje condições e ambientes que o mantenha jovem para sempre, que lhe possibilite fazer o que ama, que possa escolher a melhor forma de colaborar e que sinta estar vencendo junto com os demais.

Características das gerações “Y” e “Z” demonstram essa nova realidade: Não são ligados a horários e sim a tarefas. Detestam rotina e burocracia; Gostam de expressar suas diferenças fazendo tudo a sua maneira; Unem trabalho com prazer. Gostam de informalidade; São pragmáticos, impulsivos, realistas e comprometidos com seus valores; Têm habilidades para encontrar soluções criativas e não são lineares; Querem vencer juntos através de grupos abertos e possuem elevada autoestima.

As Organizações precisam estar preparadas para essas novas e constantes mudanças da realidade.

No mundo corporativo, temos vários exemplos recentes de empresas que decolaram rapidamente, tendo como cultura o novo, a liberdade e autonomia com responsabilidade.

No momento em que escrevo este texto, o mundo está mudando e muito. O volume de informações aumenta e o de possibilidades para eventos e situações nunca pensados antes, também.

Entenda que, em um mundo onde todos têm facilidade de acesso ao conhecimento, criar passa a ser mais importante do que inovar. A criação é descoberta, é algo totalmente novo. Inovar é aperfeiçoamento do que já existe.

A solução para o êxito contínuo, pode estar dentro de sua empresa. O talento e o capital intelectual é uma pequena parte de tudo que seu colaborador pode oferecer à sua Organização. Esteja atento às mudanças que precisam ser implementadas e nunca abra mão de liderá-las. Promover mudanças é a certeza de que o controle para chegar lá, estará sempre em nossas mãos!

[caption id="attachment_6680" align="alignnone" width="306"] Palestrante, coach, mentor e escritor, José Haddad tem mais de 30 anos de experiência profissional, já tendo ocupado cargos executivos em grandes empresas, treinando e motivando profissionais.[/caption]