AEROPORTO DO GALEÃO VOLTA A RECEBER VOOS DIRETOS DE MADRID, NOVA YORK E DUBAI

Publicado por Tatiana Mesquita em 11 de novembro de 2022

 

O setor do turismo comemora a retomada de voos diretos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Rotas operadas por empresas como a American Airlines, Iberia e Emirates, já permitem a conexão com localidades como Nova York, Madri e Dubai, saindo da capital do Estado.

A demanda atende a temporada de verão no Brasil, com frequências semanais até o fim de março. O Rio foi um dos últimos locais com o qual a empresa Iberia retomou conexões diretas na América Latina após a pandemia de covid-19. O trajeto entre o Tom Jobim/Galeão e o aeroporto de Barajas, em Madri, será feito pelo Airbus A330-200, com capacidade para receber até 288 passageiros.

“O reaquecimento do setor aéreo tem um peso determinante para o turismo, porque a retomada e/ou criação de novos trechos de voos implica diretamente no momento de escolha do destino pelo viajante, além de contribuir para movimentar a indústria de eventos. A isenção do visto concedida em 2019 aos americanos, somado a um voo direto para nossa cidade é a combinação perfeita para atraí-los”, afirmou a diretora-executiva do Rio Convention Bureau, Roberta Werner.

Já a rota ligando Nova York (JFK) e o Rio, da American Airlines, será operada pelo Boeing 777-200ER, com capacidade para até 273 passageiros. E o voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que depois segue para Buenos Aires, vai operar quatro vezes por semana, contribuindo com o turismo e fortalecendo a economia da capital fluminense.

A retomada do voo entre Dubai e Rio de Janeiro, que depois segue para Buenos Aires, foi comemorada por Stephane Perard, gerente da Emirates no Brasil: “Estamos muito satisfeitos com a retomada dos voos de passageiros para o Rio de Janeiro, para voltar a operar os voos em duas das cidades mais importantes do Brasil, além do voo entre Rio e Buenos Aires. Este voo não só oferece aos clientes da Argentina e do Brasil a conectividade para destinos populares de negócios e lazer como Dubai, Tel Aviv, Cairo, Maldivas ou Bangkok, como também permite acesso fácil e direto entre os dois países da América Latina, oferecendo nossos serviços de classe mundial.”