A FEDERAÇÃO DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ESTEVE PRESENTE NA WTM LATIN AMERICA

Publicado por Tatiana Mesquita em 7 de abril de 2022

A Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, a partir do presidente Guilherme Abreu e do diretor administrativo financeiro, Willian Chaves, esteve na WTM Latin América que aconteceu na Expo Center Norte em São Paulo.

Esse evento, é um dos eventos que marcam o retorno das feiras presenciais no Brasil, que representa o retorno de um setor que foi bastante prejudicado e é o principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina.

É um evento para o B2B, que oferece oportunidades de negócios, acesso a compradores, influenciadores e profissionais relevantes e qualificados da indústria de viagens e turismo. É uma oportunidade para o continente se conectar com o mundo por meio de conexões e ideias valiosas, além de fazer networking e fechar negócios com expositores do mundo inteiro.

A FC&VB-RJ está no estande do Rio de Janeiro, feito pela Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro e a TurisRio junto com os Conventions, divulgando os destinos e agendando reuniões com parceiros e operadoras. Guilherme Abreu acredita que a participação na WTM está sendo de extrema importância para a federação. "Aqui nós conseguimos estar juntos com todo o trade do turismo e conseguimos terminar de concretizar a participação de vários setores do nosso congresso de maio em Angra", o presidente diz.

Estande do Rio de Janeiro na WTM Latin America
Estande do Rio de Janeiro na WTM Latin America

Já confirmaram que estarão no congresso, nos dias 11 e 12 de maio, uma empresa de software e prefeituras como a de Saquarema, Macaé, Maricá e Paraty. 

"Foi de extrema importância a nossa participação, além de divulgar os nossos destinos junto aos conventions, fechamos parcerias e palestras importantes para o nosso congresso", Guilherme comenta.

Na oportunidade estiveram presentes secretários dos municípios do Rio, autoridades e ainda tivemos a visita do Ministro Turismo, Carlos Brito, que passou pelo estande.