DIA MUNDIAL DO TURISMO É COMEMORADO NO RIO DE JANEIRO

Publicado por Tatiana Mesquita em 4 de outubro de 2022

 

A Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, comemorou na terça-feira (27), o Dia Mundial do Turismo em um almoço no Copacabana Palace, a data marca também a celebração dos turismólogos e dos agentes de turismo.

No encontro estiveram presentes membros do segmento e representantes de instituições estaduais.

"O turismo é um grande condutor da nossa economia do Rio de Janeiro. É uma grande mola propulsora para atrair investimentos e fazer com que o Estado e a capital possam receber programações que colaborem para o desenvolvimento das cidades e também do setor. Ficamos muito felizes de ver esse avanço e saber que estamos no caminho certo", diz o Presidente da FC&VB, Guilherme Abreu.

O evento que foi promovido pela Fecomércio-RJ, contou com um almoço para representantes da parte pública e privada do trade e marcou o anúncio da volta do evento da ABAV, Associação Brasileira dos Agentes de Viagem para capital do Rio.

O presidente da Federação do Comércio do Rio, Antônio Queiroz, comemorou a conquista.

"Ficamos muito satisfeitos de poder contar novamente com essa iniciativa tão importante para os agentes de turismo e também para o trade. Estamos ansiosos e com grande expectativa para a realização deste evento em 2023", explica.

O presidente da ABAV-RJ, Luiz Strauss, também celebrou a conquista e anunciou novidades para o próximo ano. "Estamos certos de que será um evento que vai marcar o segmento no ano de 2023. Teremos sem dúvidas uma edição que promete muita troca entre profissionais do ramo e também, avanços que vão colaborar muito para o nosso setor", pontuou.