5 ATIVIDADES PARA FAZER NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SEM AGLOMERAÇÃO NO CARNAVAL

Publicado por Tatiana Mesquita em 26 de fevereiro de 2022

O Carnaval "tá" vindo aí e bloco nem os cariocas vão "pegar". Devido ao avanço da variante ômicron e o aumento de casos da covid-19, no dia 4 de janeiro deste ano, os blocos de rua foram proibidos pela Prefeitura do Rio, e, logo após, os desfiles na Sapucaí também.

Dessa forma, separamos 5 dicas do que fazer na cidade do Rio de Janeiro para evitar aglomerações durante um dos feriados mais esperados do ano. Pegue sua máscara, álcool em gel e protetor solar, e vamos lá:

A primeira dica é passar o dia na praia de São Conrado, onde você pode pegar Sol enquanto observa as pessoas aterrissando de asa delta. Além disso, o local é bastante recomendado para os surfistas, por causa das ondas, que em alguns pontos podem chegar na altura de 0,5 até 2 metros. Há também quiosques no calçadão, que vendem drinks, comidas e até açaí.

Praia de São Conrado de manhã. Foto: Juliana Gomes

A segunda dica é o Shopping Via Parque, localizado na Barra da Tijuca, com  o parque Tivoli com diversos brinquedos, desde os mais "radicais", para quem gosta de sentir uma adrenalina, até os mais "leves", para quem prefere ficar mais calmo e/ou está com crianças. O lugar contém uma área fechada, com mesas e alguns carrinhos que vendem comidas e bebidas. O valor do ingresso varia, por isso é recomendável olhar o site e/ou o instagram para ver as promoções.

Parque Tivoli fotografado à noite. Imagem retirada de rede social/Instagram/@drone.rio.br

Terceira dica é o MAR, opção perfeita para os amantes de arte que não querem sair do feriado sem pelo menos um repertório cultural novo. O Museu de Arte do Rio estará expondo obras artísticas, como a Crônicas Cariocas, que é bastante marcante e ajuda a entender melhor a realidade do estado. Localizado na Praça Mauá, o estabelecimento abre de quinta a domingo, das 11 até as 18 horas.

Museu de Arte do Rio visto de manhã. Imagem retirada da internet.

Quarta dica é para os que não querem sair da rotina de academia, mas querem aproveitar as belezas da cidade. Para quem gosta de trilhas, uma ótima dica é tirar o dia para fazer a trilha do morro da Urca. Essa, além de conter uma vista linda para o mar e o bondinho, possui cerca de 2,5km de ida e volta. Depois da atividade, ainda é possível relaxar na praia que fica perto da entrada da trilha.

Trilha do Morro da Urca com bondinho no fundo. Imagem retirada da internet.

Quer dica de local para comer? A quinta dica é a Rua Dias Ferreira, no Leblon, há uma grande variedade de restaurantes. O local, que já foi cenário de novelas, tem desde botecos até restaurantes mais "arrumados". Assim, sendo um ótimo "point" para todos os gostos.

Restaurante na rua Dias Ferreira. Imagem retirada da internet.

Para mais informações do que fazer na cidade do Rio, acesse o Instagram: @RIOCVB

Matéria escrita por Juliana Gomes