1º FÓRUM DE TURISMO DE MAGÉ – TURISMO SUSTENTÁVEL

Publicado por Tatiana Mesquita em 11 de dezembro de 2021

Com o objetivo de estreitar o trade do turismo da cidade e ainda de destacar os pontos turísticos do município, a TurisMagé trouxe o 1º Fórum de Turismo de Magé – Turismo Sustentável, realizado na Cooperativa de Pau Grande , na Praça Montese, e o evento foi um sucesso.

Na noite do último dia sete de dezembro, 500 participantes marcaram presença no evento – que teve como objetivo fortalecer a influência do turismo na cidade, consolidar a identidade turística de Magé, provocar novos empreendimentos direcionados ao turismo e gerar maior interesse da população mageense pelo patrimônio histórico, cultural e natural.

Marco Navega, presidente da FC&VB-RJ (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro), esteve no evento e falou da importância do fórum na cidade. “Foi um marco para a cidade trazer a discussão sobre o turismo nos vários víeis que são necessários, entre eles a participação da iniciativa privada. A cidade tem potenciais a serem trabalhados em mais de 10 modalidades do Turismo, mas ainda não tem produto sendo oferecido. É preciso se fazer um fortalecimento da governança privada, como aconteceu em diversas outras cidades do RJ e do País, como acontece hoje em Maricá”, contou.