VALE DO CAFÉ CONVENTION & VISITORS BUREAU PLANEJA FESTIVAL VALORIZANDO CERVEJA, GASTRONOMIA E PRODUTOS REGIONAIS

TURISMO LGBTQIA+NO RIO DE JANEIRO
29 de junho de 2022
EVENTOS PARA APROVEITAR O MÊS DE JULHO EM TODO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
7 de julho de 2022
Compartilhe

Não tem como negar que a cerveja é a bebida nacional do Brasil. Na esteira desta preferência nacional as cervejas artesanais já conquistaram o gosto do brasileiro. Hoje o Vale do Café possui um panorama amplo e consistente de marcas com vocação para ganharem visibilidade em eventos.

Produzidas com foco na variedade de cores, aromas e sabores, atendo-se a técnicas e receitas tradicionais a cerveja artesanal se harmoniza com outros produtos gastronômicos e até outras bebidas como o vinho.

Mirando este potencial o Vale do Café Convention & Visitors Bureau e a Cervasul de Volta Redonda, iniciaram na última terça-feira (28), o planejamento de um festival de aromas que reunirá cervejas artesanais, gastronomia e produtos regionais. A inspeção aconteceu no Lago de Javary em Miguel Pereira, possível local para realização do evento, previsto para setembro deste ano.

Os entendimentos iniciais foram mantidos com a representação do Vale do Café Convention & Visitors Bureau pelo Presidente Leonel Ferreira Vasconcelos Junior, a Diretora Executiva Christiane Drux com o  gestor da Associação dos Micros Cervejeiros do Sul Fluminense(Cervasul) sediada em Volta Redonda-RJ, Adilson Gustavo do Espírito Santo.

Focada no objetivo de reunir as cervejarias dos municípios do Sul Fluminense, divulgar a produção da cerveja artesanal e trabalhar pelo aumento da produção e da formação continuada de seus associados, os esforços da Cervasul encontram sinergia com as tarefas do Vale do Café Convention & Visitors Bureau que entre outras ações, trabalha pelo estímulo das vocações locais transformando o potencial dos empreendedores, em eventos e consequente promoção do destino.

Um brinde a essas novas perspectivas.Que venha Setembro com sua primavera, aromas e grandes eventos para o Vale do Café.  

Os comentários estão encerrados.

Translate