SESSÃO VIRTUAL DE NEGÓCIOS VISA FORTALECER A NOVA ECONOMIA DE FORMA SUSTENTÁVEL

ANGRA GANHA PAINEL TURÍSTICO DOADO PELO CONVENTION BUREAU
14 de julho de 2020
ILHA GRANDE REABRE AS PORTAS NA SEXTA-FEIRA
13 de agosto de 2020

As ações sustentáveis realizadas como soluções de transformação social no mundo pós-pandemia demonstram as tendências para uma nova fase da economia. Dentre essas ações, o Hub, uma iniciativa institucional das associações comerciais para transformar as cidades, se destaca com esse mesmo propósito: transformação social, alcançado através de soluções sustentáveis, onde o principal desenvolvimento está nas pessoas.

Seguindo essa tese, o Hub Mundo de Vantagens, em parceria com a Associação Comercial de Macaé, Associação Comercial de Rio das Ostras e Federação de Convention & Visitors Bureau do RJ, vai realizar a Sessão Virtual de Negócios: Hub Mundo de Vantagens, como forma de nortear essa nova fase da economia, através do desenvolvimento em compartilhamento de soluções em parceria e mentoria em sustentabilidade que pode auxiliar os empresários na retomada de seus negócios, com responsabilidade social.

O evento será em duas fases, no dia 26 de agosto, acontecerá a apresentação do ecossistema Hub Mundo de Vantagens e no dia 27, a sessão de negócios, quando cada empresa irá apresentar seus produtos/serviços.

De acordo com o CEO do Hub Mundo de Vantagens, Thales Andrade, o objetivo é a formação de um ecossistema de impacto social, ambiental e econômico, gerando negócios entre os associados e demais empresas participantes. “Estamos trazendo uma sessão de negócios em ambiente digital, processo acelerado pela pandemia, pelo isolamento social. A Rodada é uma a ação conjunta com as Associações Comerciais e Conventions Visitors Bureaux, instituições participantes que pretendem gerar negócios e também terá a apresentação do Mundo de Vantagens, que além de gerar resultados em vendas, propõe resultados em transformação social”, ressaltou.

Segundo o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do RJ, Marco Navega, a sustentabilidade e o consumo consciente serão a tônica do futuro. “Que os bons ventos voltem a soprar no nosso turismo, na nossa gastronomia, pois o turismo foi o segundo setor mais impactado pelo Covid19”, comentou o presidente, acrescentando que o turismo é uma área muito sensível. “É hora de a hotelaria gerar bons negócios sustentáveis. É hora de reconquista do mercado, por exemplo, os hotéis precisam mostrar para o turista que está seguindo protocolos de segurança”, frisou.

O Consultor Executivo do CVB de Teresópolis, Maurício A. Weichert, também estará presente na Sessão Virtual de Negócios, e fala sobre a importância do Hub na sociedade. “O Hub é um local de conexão. Eu acredito muito na questão do cooperativismo e associativismo como uma forma da nova economia se manter. O objetivo de participar rodada é ter oportunidade, primeiramente, de expor minha empresa (produtos e serviços) e conhecer outros negócios, outras propostas , para que eu possa analisar a oportunidade de fazer parcerias, de poder vender e comprar de outros empresários”, disse, Maurício, afirmando que o Teresópolis CVB está focado no desenvolvimento sustentável através do turismo.

Francisco Navega, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé, já entendeu a importância da sustentabilidade e da economia solidária para uma sociedade mais fortalecida e um meio ambiente saudável.

 “O processo de sustentabilidade precisa ser inserido definitivamente nas nossas vidas. Não podemos continuar com esse consumo desenfreado de nossos recursos naturais, que em muitos casos não possuem a velocidade de renovação x consumo. Essa pandemia nos trouxe vários exemplos , essa parada obrigatória nos trouxe essa reflexão, o hub se torna fundamental pois, nos tornaremos ponto de conhecimento e transferência de tecnologia para influenciar de forma positiva, tanto empresas como as pessoas”, concluiu.

Os interessados devem se inscrever através do link https://www.sympla.com.br/sessao-virtual-de-negocios-hub-mundo-de-vantagens__930999

Monalisa Fagundes de Sá
Assessora de Comunicação & Imprensa
MF Extrema Comunicação Integrada

Presidente Marco Navega da Federação de C&VB-RJ e Presidente Francisco Navega da Associação Comercial de Macaé

Área de anexos

Os comentários estão encerrados.

Translate