PROJETO “BRASÍLIA E RIO DE JANEIRO, CAPITAIS DO BRASIL” É LANÇADO

FC&VB-RJ MARCA PRESENÇA EM EVENTO DA FECOMÉRCIO-RJ
9 de novembro de 2021
TURISMAGE APRESENTA O SEU 1º FÓRUM DE TURISMO: “TURISMO SUSTENTÁVEL”
23 de novembro de 2021
Compartilhe

A conexão entre o Distrito Federal e o estado do Rio de Janeiro se fortalece com o Acordo de Cooperação Técnica que foi assinado no último dia 13 entre a Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro (FC&VB/RJ) e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (SETUR_DF).

O objetivo do projeto “Brasília e Rio de Janeiro, Capitais Do Brasil” é incrementar a emissão de turistas do DF e Goiás para o Rio de Janeiro e trazer os moradores do estado à capital do país. Para isso, será implementada várias ações conjuntas para a promoção das regiões do estado como destinos turísticos.

A cooperação entre a FC&VB/RJ e a Setur-DF será uma grande possibilidade de criar roteiros integrando os fluxos de turismo nas cidades do estado do Rio de Janeiro e do DF, além da região do entorno.

“Agradeço a hospitalidade brasiliense que nos foi dedicada em Brasília pela secretaria Vanessa Mendonça. Agradeço ao Rio Convention Visitors Bureau e a Roberta Werner pelo apoio no evento em parceria com o Aeroporto Internacional do Galeão, a Gol Linhas Aéreas e hotéis associados. Agora é trabalhar e fazer essa visitação acontecer, aproximando a atual e a antiga, capitais federais”, afirma Marco Navega.

Já Vanessa Mendonça destaca que o sucesso do projeto depende também da integração e conexão com o trade. “Esses empresários gigantes fortalecem os nossos destinos por meio dos excelentes serviços que prestam aos visitantes, desde os terminais aeroportuários ou rodoviários, hotéis, restaurantes, transportes locais. Por isso, o projeto “Brasília e Rio de Janeiro, Capitais Do Brasil” vai se estruturar com todos os parceiros”, explica.

A diretora-executiva do Rio Convention & Visitors Bureau, Roberta Werner, ressalta que essa é uma oportunidade de incentivar o intercâmbio entre os dois destinos, que, além de reunir tantos atrativos turísticos, são parte importantíssima da história política do nosso país. “O Rio de Janeiro vive uma excelente fase, em que pontos turísticos, bares, hotéis, restaurantes e os próprios cariocas estão de braços abertos para receber os visitantes. Queremos aproveitar esse momento para estreitar a troca de experiências com Distrito Federal e impulsionar o movimento de viajantes”, afirma.

Vale ressaltar que o Estado do Rio de Janeiro, conhecido por suas belezas naturais, ainda possui o turismo rural, religioso, o Vale do Café e destinos com muitas cachoeiras e praias, atendendo a todos os tipos de turistas. E Brasília é náutica, arquitetônica, da paz, cívica, cerrado, cultural, gastronomia, artesanato, rock’n roll, sendo o terceiro polo gastronômico do Brasil. Possui mais de 500 cachoeiras, 83 parques e o maior lago urbano artificial do mundo, o Lago Paranoá.

Veja em anexo o termo de cooperação completo: https://fcvbrj.org.br/wp-content/uploads/2021/11/Scanned-image_12-11-2021-101046-desbloqueado-mesclado-1.pdf

Os comentários estão encerrados.

Translate