PORTAL DE CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL TRILHAS DO SUCESSO ASSINA PARCERIA COM O BRASIL CONVENTION & VISITORS BUREAU

ESTADO DO RIO TERÁ PORTAL PARA A RETOMADA DO TURISMO
17 de abril de 2020
CORONAVÍRUS: GOVERNO VAI DISPONIBILIZAR R$ 5BI PARA SOCORRER SETOR DE TURISMO
23 de abril de 2020

Qualificação será determinante na retomada do setor de turismo

O portal de capacitação profissional Trilhas do Sucesso assinou parceria com o Brasil Convention & Visitors Bureau (BRC&VB), entidade de fomento ao turismo nacional, na última sexta-feira, 17 de abril.

Para o presidente do Brasil C&VB, Márcio Santiago, que congrega oficialmente os C&VBx do Brasil,  o turismo deve ter sido o setor que mais sofreu e ainda sofre com o isolamento social por ser diretamente ligado ao trânsito de pessoas e ao contato interpessoal, uma vez que oferece essencialmente serviços e produtos turísticos..

Toda a cadeia produtiva sentiu fortemente este impacto: hotéis e pousadas, locadoras de veículos, companhias aéreas e rodoviárias, agências de viagens, restaurantes, montadoras e tantos outros segmentos ligados ao entretenimento turístico. Tudo parou.

A boa notícia é que o Brasil Convention & Visitors Bureau está desenvolvendo um programa nos moldes do Plano Marshall a exemplo do que aconteceu depois da Segunda Guerra Mundial com o objetivo de que o turismo seja um vetor na retomada do crescimento do país.

Atualmente o setor conta com mão de obra especializada, mas que precisa se reciclar, por isso a parceria que disponibilizará 50.000 bolsas de estudos para os trabalhadores da cadeia produtiva do turismo deverá impactar positivamente a competitividade pelas vagas que vão surgir e pelos destinos que deverão oferecer cada vez melhores serviços. 

Os cursos oferecidos serão 100% gratuitos e embora não sejam focados no setor de turismo, oferecem uma diversidade de opções a seus estudantes nas áreas de negócios, informática, habilidades, produtividade e finanças.

“Esperamos com a parceria levar conhecimento e preparar os nossos profissionais, as prefeituras, que nós temos muita relação, dando a oportunidade de capacitação porque essa crise não vai durar para sempre. O momento é muito propício e nós temos agora que nos preparar para a retomada.

Ter uma boa formação é fundamental para os trabalhadores que atuam no segmento porque isso vai fazer com que os horizontes se abram com mais possibilidades de geração de negócios e empregos. Educação é fundamental neste momento. Apostamos muito nesta parceria porque são duas equipes muito capacitadas para oferecer essa oportunidade e os setores que tiverem mais qualificados vão superar a crise com mais facilidade”, concluiu Santiago.

No Brasil hoje são mais de 1000 municípios com sistemas turísticos instalados e mais de 20 milhões de trabalhadores ligados ao setor. Os escritórios do C&VBx trabalham para ampliar estratégias para os destinos turísticos brasileiros, além de divulgar os já existentes e captar novas oportunidades para o setor produtivo turístico local no exterior e fora da própria cidade.

Esses escritórios são mantidos pela própria cadeia produtiva turística local como bares, restaurantes, organizadores de eventos, centro de convenções, agências e operadoras de viagens, locadoras de veículos, hotéis e pousadas.

Os C&VBx e prefeituras que tiverem interesse nas vagas de bolsas de estudos devem se cadastrar no endereço https://trilhasdosucesso.com.br/bcvb/Cada apoiador (C&VBx ou prefeitura) receberá uma página com a identidade visual da sua instituição e as informações de vagas e cursos disponíveis.

Os comentários estão encerrados.

Translate