MARICÁ LANÇA SEU CALENDÁRIO DE EVENTOS

ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMEMORA O SUCESSO DO RÉVEILLON
14 de janeiro de 2022
163º ANIVERSÁRIO DE ARARUAMA: 6 LUGARES PARA VISITAR QUE FOGEM DO PADRÃO PRAIA
7 de fevereiro de 2022
Compartilhe


Com o apoio e a participação efetiva de várias secretarias municipais, empresas públicas e privadas, a cidade lançou no último dia 28 de dezembro o Calendário Oficial de Eventos Geradores de Fluxo Turístico de Maricá 2022.
“É importante planejar e organizar o turismo da cidade preparando toda a nossa cadeia dos diferentes setores. Do esporte, da cultura, da participação popular, da agricultura, ou seja, as secretarias dialogando e permitindo que apresentássemos um calendário com um ano de antecedência, o que dá para ao setor turístico a oportunidade de planejar, capacidade de vender pacotes e de ofertar produtos para fora de Maricá e a cadeia se consolidar como elemento produtivo da cidade de Maricá”, destacou o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.


Até o momento, 170 eventos organizados de forma a promover ainda mais a geração de oportunidades aos empresários e empreendedores locais já estão confirmados.
“Organizar um calendário de eventos de uma cidade que vem crescendo a cada ano não é fácil, mas contamos com o apoio de várias secretarias. Nós da Promoção articulamos, mas cada secretaria tem sua autonomia nos seus eventos. A ideia é integrar cada vez mais algumas áreas da cidade em benefício da promoção turística. Por isso, temos aqui calendários de esporte, turismo e cultura que a gente conseguiu unificar, ampliar e criar uma logística para que os eventos fossem distribuídos em diversos pontos da cidade para que não tenhamos dois ou três eventos no mesmo local e nos mesmos dias”, frisou José Alexandre de Almeida, secretário de Promoção e Projetos Especiais.


A apresentação do calendário visa organizar o setor de eventos e ampliar a base de empregos no município, além de captar novas receitas, na busca de fontes alternativas para a cidade.
“É gratificante ter essa previsão que calendário traz porque isso nos dá a condição de termos uma boa organização para programarmos os nossos negócios e ainda para buscarmos investimentos para melhorarmos as nossas operações. É importante ter essa visão antecipada para trabalharmos os nossos negócios”, afirmou Paulo Santos , Presidente do Maricá Convention Bureau.


Durante o lançamento autoridades do poder público e do setor turístico participaram do evento como o prefeito de Maricá, Fabiano Horta; o Secretário de Turismo da cidade, Robson Dutra; o Secretário de Promoção e Projetos Especiais; José Alexandre, o Presidente da FC&VB-RJ, Marco Navega; o Presidente do Maricá Convention, Paulo Santos; e o Coordenador Executivo CIETH / Diretor Destinos do Rio Turismo e membros da AGM – Associação de Guias de Turismo de Maricá, Lincoln Pontual.


A Federação colabora ativamente com os eventos da cidade para atrair turistas e profissionalizar cada vez mais o setor. Marco Navega destacou a importância da realização do lançamento do calendário de eventos do próximo ano. “Esse é o objetivo que todo mundo que trabalha com o turismo deve ter, e esse calendário está maravilhoso”, resumiu.

Os comentários estão encerrados.

Translate