MARICÁ APRESENTA “O POR DENTRO DO PLANO”

CABO FRIO GANHA CENTRAL DE ATENDIMENTO AO TURISTA NO SHOPPING PARK LAGOS
10 de junho de 2022
CONHEÇA ALGUMAS OPÇÕES NO ESTADO DO RIO PARA APROVEITAR O DIA DOS NAMORADOS EM GRANDE ESTILO
10 de junho de 2022
Compartilhe

Na noite da última quarta-feira (08), Federação de Convention & Visitors Bureaux, através do Presidente Guilherme Abreu, esteve junto com a Prefeitura Municipal de Maricá, além da Secretaria de promoção e projetos especiais e o Maricá Convention, apresentando para a cidade e empresários, o “Por Dentro do Plano”, com detalhes dos eventos previstos no Plano Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (Maricá 2030).

“A gente estava aguardando passar a fase mais crítica da pandemia para fazer esses anúncio. Estamos conseguindo organizar e fomentar a atividade turística através do nosso calendário de eventos, lançado em dezembro do ano passado. O calendário é forte porque traz eventos de vários tipos (cultural, gastronômica, rural, aventura, religioso) e que a gente consolida o nome Maricá para que a gente possa alcançar cada vez mais espaço na região Costa do Sol”, destacou o secretário de Promoção e Projetos Especiais José Alexandre Almeida.

Durante a apresentação, os projetos de promoção do município foram explicados, assim como cursos, eventos, seminários, circuitos, dentre outros, que estão previstos para acontecer ainda em 2022.


“Maricá está se preparando ao longo dos últimos cinco anos. Nós temos o prazer de estar participando desse plano Maricá 2030. São dez anos de desenvolvimento e estruturação turística e econômica da cidade, justamente para ter o turista chegando e ser bem recebido por todo o trade. Todos, quando chegam em qualquer destino, querem ser bem acolhidos. É isso que faz ele querer voltar e ainda fazer a propaganda boca-a-boca, o que é fundamental para qualquer destino”, avaliou o presidente da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio (FC&VB-RJ), Guilherme Abreu.

O calendário traz eventos de vários tipos (culturais, gastronômicos, rurais aventura, religioso) consolidando cada vez mais o nome Maricá na Costa do Sol.

“Maricá vive um momento especial. Estamos, agora, em um momento de geração de oportunidades. Projetos estruturantes de desenvolvimento e uma nova economia da cidade. E é aí que o turismo entra. Maricá é maravilhosa, paradisíaca, têm muita história, cultura, arte. E tudo isso precisa ser preparado e trabalhado. Produtos turísticos estão sendo preparados e tem uma pegada de chamar pessoas de fora para virem para cá. Tudo dentro de um projeto estratégico que vê no turismo um pilar fundamental da nova economia da cidade”, acredita o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), Olavo Noleto.

E os empresários já estão se preparando para tudo o que já está acontecendo. “É desafio atrás de desafio. Nós, no Maricá C&VB, fizemos uma estratégia de, a cada dois meses, estarmos validando os eventos do calendário existente, exatamente para que a gente possa ter o melhor aproveitamento possível. Na CDL, a gente também está buscando integrar essas ações voltadas para o comércio”, concluiu o presidente do Maricá Convention & Visitors Bureau (C&VB) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Maricá, Paulo Santos.

Os comentários estão encerrados.

Translate