Macaé se prepara para receber a oitava edição da Feira Internacional de Petróleo e Gás – ‘Brasil Offshore’

XXII FESTIVAL DO CAMARÃO DE PARATY, NA ILHA DO ARAÚJO.
4 de junho de 2015
FEDERAÇÃO DE CVB DO RJ CONTINUA AÇÃO INICIADA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE CVBx
12 de junho de 2015
Compartilhe

Feira é a terceira maior de petróleo e gás do mundo. Evento será realizado entre os dias 23 e 26 de junho.

A cidade de Macaé, situada na região Metropolitana do Petróleo no interior do RJ, está se preparando para receber a Feira Brasil Offshore de 2015. A feira, que é a terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, vai ser realizada entre os dias 23 e 26 de junho. A expectativa da organização é que o evento tenha um crescimento de 7% a 10% este ano. Para isso, são esperados cerca de 800 expositores, 53 mil visitantes, representantes de 38 países e mais de R$ 1 bilhão em negócios. A oitava edição do evento, que reúne feira e conferências ligadas à indústria de petróleo e gás, acontecerá no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, Macaé Centro.

A Brasil Offshore tem se consolidado no município. O evento só perde em tamanho para a Offshore Technology Conference (OTC), realizada em Houston, Texas (EUA), e a Rio Oil & Gas, que acontece no Rio de Janeiro de dois em dois anos. Este ano, o evento terá as conferências “Perspectivas para a revitalização de campos maduros” e “O futuro do petróleo”, além das Rodadas de Negócios.

A feira também irá destacar o que acontece e quais são as potencialidades de Macaé, além de promover ações que visam atender os profissionais que atuam no mercado offshore. Como exemplos, a Secretaria de Trabalho e Renda  da cidade vai lançar o Banco de Talentos, com terminais que irão permitir o cadastro de emprego para profissionais que procuram ocupação no mercado de trabalho.

Outra proposta, de acordo com o Secretário de Trabalho e Renda da cidade, Alexandre Fernandes, é implementar o Workshop “Diálogos com RH”, mesas redondas, em que um especialista da área de Recursos Humanos será responsável por temas que visam a aproximação do poder público e empresas.

O Macaé Convention & Visitors Bureau estará em um estande divulgando as empresas associadas ao CVB e os roteiros e as ofertas de produtos e serviços de turismo da cidade de Macaé.

bos2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate