Macaé CVB quer resgatar setor gastronômico na instituição

GOVERNADOR PEZÃO SANCIONA LEI 7201 QUE CLASSIFICA MACAÉ COMO DE INTERESSE TURÍSTICO
2 de fevereiro de 2016
Geração de negócios por meio do turismo ecológico e de aventura
4 de fevereiro de 2016
Compartilhe

Tendo como objetivo fomentar o Turismo no município, o Macaé Convention & Visitors Bureau está promovendo reuniões para que sejam realizados eventos gastronômicos que envolvam toda a cidade em 2016. Para isso, está sendo resgatada a diretoria de Gastronomia da instituição que, nos últimos meses, atuava mais ligada ao setor de hotelaria.

Fazendo parte há pouco tempo do Macaé CVB, Viviane Lima, proprietária do restaurante Donna Eurice e da Home Pizza, chegou trazendo novas ideias e iniciativa para a instituição, que já convidou a empresária para assumir o cargo de diretora de Gastronomia. “Precisamos unir toda a parte de gastronomia da nossa cidade: bares, restaurantes e lanchonetes, pois juntos vamos conseguir enfrentar este momento de crise. A intenção é aproveitar o potencial que Macaé tem, pois o município possui uma gastronomia de alta qualidade, que agrada a todos os gostos”, ressaltou.

Neste sentido, já estão sendo pensados alguns eventos que vão movimentar, além da cidade, toda a região. “Um deles é uma feira de panificação e pizzaria, contando com uma exposição de fornecedores, com maquinários, o que vai dar a oportunidade do empresário ter em Macaé um evento que ele só consegue ter acesso no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Diante do mercado atual, precisamos pensar em ações que vão unir o empresariado e dar a ele novas perspectivas”, avaliou Viviane.

A empresária está há 12 anos em Macaé e, recentemente, resolveu abrir um delivery de pizza para poder ficar mais próxima do filho, que estava doente. “Achei que teria mais tempo para cuidar dele, mas estava enganada. O negócio cresceu, eu fui me aperfeiçoando cada vez mais, fazendo cursos, até que resolvi abrir um espaço, pois os clientes começaram a cobrar isso. Encontrei um local com a decoração do jeito que eu sonhava e já estamos funcionando há cerca de 5 meses. O nome foi escolhido em homenagem a mulher macaense e brasileira, através do nome de minha avó, Donna Eurice”, contou.

Convidada a assumir a Diretoria de Gastronomia do Macaé Convention & Visitors Bureau,  Viviane aceitou prontamente. “Não conheço nenhuma outra entidade representativa do setor do turismo como esta, e se Macaé conta com um escritório de negócios voltado para este setor, com representatividade internacional, vamos trabalhar para transformar oportunidades em realidades para nossas empresas, como a realização de feiras setoriais como esta que estamos desenvolvendo para que seja utilizado o Centro de Convenções mais vezes, o que deveria estar acontecendo há muito mais tempo”, declarou a empresária.

A expectativa é de que um dos eventos já possa ser realizado em agosto deste ano, contando com toda a organização vinda da iniciativa privada e onde se espera apoio do governo municipal.

Fonte: Macaé CVB – Ive Talyuli

 

Viviane

Viviane ao centro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate