ILHA GRANDE: DESTINO PARA O MERGULHO

SEMANA NACIONAL DE LIMPEZA DOS MARES CHEGA A CABO FRIO
30 de abril de 2021
SAQUAREMA CONVENTION & VISITORS BUREAU TEM NOVO PRESIDENTE
7 de maio de 2021
Compartilhe

Ilha Grande é um paraíso, com praias lindas, águas cristalinas, com cor verde esmeralda que faz os olhos saltarem tamanha beleza. Além dos encantos naturais, o local é perfeito para um mergulho, que fará você descobrir as maravilhas que se escondem no fundo do mar, como peixes coloridos das mais diversas espécies.
Não estranhe se você estiver nadando e, de repente, ver ao seu lado estrelas-do-mar ou um lindo cavalo-marinho.

Não faltam opções para a prática do mergulho na Ilha Grande. O passeio pode ser iniciado na Laje Alagada, que possui grandes pedras, com fendas, onde você encontrará muitas estrelas-do-mar.

Localizada em frente a enseada de Araçatiba está a Laje Branca, repleta de grandes pedras e muitos peixes. Você irá se encantar!

Naufrágio do navio Pinguino

Outro ponto incrível a ser explorado é o naufrágio do navio Pinguino – point de mergulho em Ilha Grande. De fácil acesso, agrada a todos os tipos de mergulhadores. A vista é deslumbrante: um conjunto de destroços do navio e que vale ter os seus porões e corredores explorados. Por estar há muitos anos naufragado, ele abriga uma vegetação marinha incrível.

Naufrágio do helicóptero

Outro naufrágio badalado no fundo do mar da Ilha Grande é o do helicóptero, localizado na Laje da Matariz. A uma profundidade de 8 metros e de fácil localização, ele caiu em 1998 e levava o dono do antigo hotel Glória.

Para quem já está acostumado dar bons mergulhos, vale explorar o Parcel do Coronel – escolhido como um dos 10 melhores mergulhos do Brasil. Por lá, é possível ver tartarugas bailando e se alimentando no fundo do mar.

Agora, só resta mergulhar e aproveitar todas as maravilhas que só a Ilha Grande pode proporcionar.

Os comentários estão encerrados.

Translate