III CONGRESSO ESTADUAL EMPRESARIAL DE TURISMO ACONTECEU EM BÚZIOS

EM TEMPOS DE ISOLAMENTO, NUNCA FOI TÃO PRECISO FICARMOS UNIDOS
18 de dezembro de 2020
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINARIA DA FC&VB-RJ
23 de dezembro de 2020
Compartilhe

Na última terça-feira, 15, e quarta-feira, 16, aconteceu em Búzios o III Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Rio de Janeiro. O evento foi promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro no Hotel Atlântico Búzios e reuniu o Secretário de Estado de Turismo de Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca e os treze prefeitos eleitos nas cidades da Costa do Sol: Maricá, Saquarema, Araruama, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Casimiro de Abreu, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus e Quissamã e representantes de entidades relevantes para o turismo.

A principal proposta do congresso foi envolver todo o setor de turismo do Estado do Rio de Janeiro através dos Convention & Visitors Bureau, Sindicatos Patronais de Hospedagem e Alimentação, Secretarias Municipais de Turismo, entidades do setor, empresários e profissionais envolvidos no segmento para discutir o novo momento do turismo no momento pós pandemia. Diante de tantos desafios, esse é um assunto que precisa estar em pauta para que o setor consiga evoluir e trazer um cenário benéfico e seguro para os turistas que todos os anos frequentam a Costa do Sol.

No evento, foi lançada a nova marca da Praia do Peró: a única praia do interior do Rio de Janeiro que possui a certificação internacional ‘Bandeira Azul’. O certificado leva em conta fatores como a qualidade da água, sem qualquer resquício de poluição, e abrange um trecho de 500 metros dos 7,2 km de extensão da Praia do Peró.

Além disso, os convidados presentes também tiveram a oportunidade de assistir a diversas palestras e painéis, como “Infraestrutura de transporte como facilitador do turismo no Estado do Rio de Janeiro”, com Delmo Pinho, Secretário de Estado de Transporte do Rio de Janeiro”, “O Rio Convention & Visitors Bureau como gerador de negócios para o Estado do Rio de Janeiro”, com Roberta Werner, diretora do Rio C&VB, entre outros.

Realizado de forma híbrida (presencial e virtual), o evento foi transmitido ao vivo pelos canais da Federação de Convention do Estado do Rio de Janeiro no Facebook e no Youtube. O congresso também cumpriu com todos os cuidados e protocolos de biossegurança, como o uso obrigatório de máscaras, capacidade reduzida, entre outras medidas importante no combate à propagação do coronavírus.

As palestras podem ser assistidas no canal do youtube da FCVBRJ e mais informações pelas redes sociais.

https://www.youtube.com/channel/UCjz_0VrEm_-sqyP4bR-F-nA

Abertura do Congresso 2020
Entrega dos Títulos de Comendador de Turismo do Estado do RJ
Reunião com os 13 Prefeitos Eleitos e Reeleitos da Costa do Sol
Recepção dos Prefeitos pelo Presidente da FC&VB-RJ Marco Navega, pelo Secretário de Estado de Turismo Gustavo Tutuca, pelo Secretário de Estado de Transporte Delmo Pinho e pelo Presidente da TurisRio Sérgio Ricardo
Foto dos Presidentes de C&VB de todo Estado
Palestra Magna do Secretário de Estado de Transporte Delmo Pinho na Abertura do Congresso
Entrevista ao vivo do Presidente da FC&VB-RJ Marco Navega

Os comentários estão encerrados.

Translate