GUAPIMIRIM CONVENTION & VISITORS BUREAU COMEMORA TRÊS ANOS DE FUNDAÇÃO

CONHEÇA ALGUMAS OPÇÕES NO ESTADO DO RIO PARA APROVEITAR O DIA DOS NAMORADOS EM GRANDE ESTILO
10 de junho de 2022
EXPO VALLEY PROMETE AGITAR NOVO ROTEIRO RURAL EM MARICÁ
16 de junho de 2022
Compartilhe

Vitor Mattos – Redação

O Guapimirim Convention & Visitors Bureau comemorou no último dia 04, mais um ano de fundação, além do título de utilidade pública. A cerimônia realizada na Pousada das Orquídeas, marcou a celebração de três anos de atividades realizadas pelo convention, que desde 2019 encabeça as ações turísticas na Região, reunindo atrativos, artesãos, produtores e agentes culturais do município, que fica na Baixada Fluminense.

O evento contou com uma deliciosa feijoada que foi servida para os convidados, além de música ao vivo com Alexandre Barros, Chopes da Cervejaria Rota Imperial e Nosso Chope, além de Orquestra Adora Som Escola de Música, feirinha de artesãos e muito mais. E nem mesmo a chuva atrapalhou a programação.

“O convention na nossa cidade tem iniciado o despertar para o turismo, com um olhar de qualificação e criação de roteiros. Estamos nos fortalecendo na produção de eventos, consolidando cada vez mais o nome da nossa cidade, estimulando o emprego e atuando através de uma parceria com o comércio local e a prefeitura. Isso tudo, auxilia a oxigenar o turismo na nossa região”, diz Humberto Costa, Presidente do Guapimirim Convention.

O presidente da Federação de Conventions & Vistors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu, também marcou presença no local e elogiou a iniciativa do grupo que coordena as ações locais. “É muito bom ver que em pouco tempo, o Guapimirim Convention, vem se fortalecendo e promovendo capacitações, criando roteiros e qualificando o destino como rota turística próxima a capital. Desejamos vida longa e colocamos a federação a disposição para o que for preciso”, diz Guilherme.

Dentre as atividades realizadas pelo Guapimirim C&VB estão encontros com o objetivo de fortalecer o trade, formatação de campanhas para fomentar o turismo, incentivo a cultura e participação em feiras e fóruns, além da inclusão no grupo Mercoserra, destaques na imprensa, confecção do muro na entrada da cidade, visitas técnicas para estimular parcerias, cursos de capacitação e eventos.

Os comentários estão encerrados.

Translate