FEDERAÇÃO DE CONVENTION & VISITORS BUREAUX DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CONSOLIDA PARCERIA COM O CIETH E DEIXA O TURISMO DO ESTADO AINDA MAIS COMPETITIVO.

ANGRA LANÇA CAMPANHA “SALVEMOS A LORETTI”
11 de janeiro de 2021
NITERÓI CONVENTION & VISITORS BUREAU RECEBE TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA
28 de janeiro de 2021
Compartilhe

Depois de algumas reuniões, a FC&VB-RJ (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro) fechou uma parceria inédita com o CIETH (Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria). A boa nova deixará o turismo do estado ainda mais fortalecido e competitivo, com maior abrangência no setor.

“Essa parceria é importante no que tange a qualificação do trade. Com isso, o nosso turismo ficará ainda mais forte”, afirmou Marcos Navega, Presidente da FC&VB-RJ

A reunião on-line entre a FC&VB-RJ e o CIETH aconteceu na manhã de hoje, dia 22 de janeiro de 2021 e contou com a presença de Marcos Navega, de Marcos Neves, Diretor do CIETH, e de Lincoln Pontual, Coordenador Executivo do CIETH.

“A Escola técnica de Turismo CIETH será uma parceira ativa em todas as ações da Federação”, explicou Marcos Neves.

Lincoln Pontual complementou: “Com essa união, o trade turístico vai elevar o nível técnico e profissional de todos os atores da cadeia produtiva do turismo no Estado do Rio de Janeiro”.

Há 32 nos no mercado de turismo, o CIETH desenvolve a formação e o aperfeiçoamento para os mercados de turismo e hospitalidade. A filosofia do “aprender fazendo” é a máxima quanto as atividades práticas em que a escola oferece, sempre em sintonia com o mercado de trabalho.

Já a FC&VB-RJ é constituída, exclusivamente, por entidades que atuam como “Convention & Visitors Bureaux” no estado, com a finalidade de promover e representar as suas associadas em todo e qualquer pleito do interesse do segmento de atividade por elas integrado.
Entre esses segmentos estão promover e cultivar o inter-relacionamento das entidades associadas, incentivando em especial, o intercâmbio de experiências e informações; diligenciar junto aos poderes públicos, apresentando-lhes alternativas e auxiliando na tomada de decisões que visem ao fomento do turismo do estado; apoiar a formulação e implementação da política Fluminense e Nacional de turismo; entre outros.

Os comentários estão encerrados.

Translate