ESTADO DO RIO DE JANEIRO COMEMORA O SUCESSO DO RÉVEILLON

RIO DE JANEIRO É O DESTINO PREFERIDO DOS BRASILEIROS
30 de dezembro de 2021
MARICÁ LANÇA SEU CALENDÁRIO DE EVENTOS
14 de janeiro de 2022
Compartilhe

A festa da virada do ano teve excelentes números de ocupação nos hotéis de todo o estado do Rio, atingindo a média de 93% . O índice faz parte da pesquisa Réveillon 2021-2022 nos municípios do Estado.


E, realmente, a virada do ano foi um sucesso. Só na capital a rede hoteleira do Rio de Janeiro atingiu 96% de ocupação na noite do Réveillon. O número confirma a expectativa do setor, que previa um grande fluxo de visitantes na virada do ano.


Os bairros mais procurados no período de 30 de dezembro de 2021 a 1º de janeiro de 2022 foram Ipanema e Leblon, na Zona Sul, com 95% de ocupação; seguidos pela Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, com 95%. Na sequência, vieram Leme e Copacabana (91%), Flamengo e Botafogo (91%) e Centro (88%). Os dados são do HotéisRio – Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município do Rio de Janeiro.


Festa pelo interior
No interior do estado, Macaé, no Norte Fluminense, e que possui o maior parque hoteleiro do interior do Estado, com cerca de 11 mil leitos (totalizado 4.300 quartos), foi o quinto destino mais procurado no interior, com uma taxa de ocupação que chegou a 93,5% da rede hoteleira da cidade.


Porém, a região mais procurada foi a de Angra dos Reis, com 97% da ocupação hoteleira, seguida de perto por Cabo Frio e Paraty, empatados 96%. Já Armação dos Búzios ficou em terceiro lugar, com 94,80%. Em seguida aparecem as cidades de Arraial do Cabo com 93,60%.


A Região Serrana também foi um dos destinos mais desejados para a virada do ano. Petrópolis liderou o ranking com 93% de ocupação da rede hoteleira. Logo depois ficou a cidade de Vassouras, com 91,60% de média de ocupação, seguida por Teresópolis e Valença/ Conservatória, todas com 91% Rio das Ostras e Miguel Pereira, também foram cidades procuradas por turistas e ambas alcançaram 90% da ocupação da rede hoteleira. Itatiaia e Penedo ficaram com 84% de ocupação, Nova Friburgo 76%, Guapimirim, com 70% e Campos dos Goytacazes 60% de taxa de ocupação.


Para o novo presidente da Federação de Conventions & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Guilherme Abreu “ Essa é uma resposta do trabalho que estamos fazendo para a retomada do turismo em todo o estado. A expectativa é que os números continuem altos nas férias de verão, porém é importante de todos mantenham os cuidados devidos para este momento e que respeitem as regras das localidades.”

Os comentários estão encerrados.

Translate