ARENA DO REI E RAINHA DO MAR 2021 SERÁ NA PRAIA DO PERÓ EM CABO FRIO.

ANGRAE ILHA GRANDE C&VB RECEBE MOÇÃO DE APLAUSOS DA CAMARA DE VEREADORES DE ANGRA DOS REIS
13 de agosto de 2021
DUNAS DO PERÓ SERÃO ABERTAS AO PÚBLICO
30 de agosto de 2021
Compartilhe

A volta do circuito nacional Rei e Rainha do Mar (RRM) terá como arena a Praia do Peró, em Cabo Frio, única do interior fluminense com a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade ambiental. O evento será realizado nos dias 11 e 12 de setembro com competições de corrida (a praia tem 7,2 kms de extensão), natação e, como novidade, as canoas havaianas.

Maior festival de esportes de praia do Brasil, o circuito reúne milhares de atletas, inclusive campeões olímpicos, como a nadadora Ana Marcela, ouro nas Olimpíadas de Tóquio, que participou da etapa de Búzios, em 2020, e é convidada para a etapa do Peró. Outra novidade desta edição do RRM é que duas provas de natação no mar, a Classic (2k) e Challenge (4k), terão o formato de travessia, começando e terminando em pontos diferentes. As travessias a nado e as canoas havaianas terão largada na Praia das Conchas e chegada no Peró, contornando o Morro do Vigia.

— O evento é de grande importância para o esporte, para o meio ambiente e para o turismo da Costa do Sol – disse o presidente do Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol (Condetur), Marco Navega.

A etapa RRM no Peró será realizada totalmente em espaços abertos, com competições de natação no mar em diferentes distâncias, com provas para adultos e kids; beach run (adulto e kids); trail run (repetindo o sucesso de Búzios); beach biathlon (natação + corrida); e, travessia de canoas havaianas. Todas as modalidades do domingo terão a categoria Pessoa com Deficiência Física, com staff dedicado. As inscrições, até 5 de setembro, podem ser feitas pelo link www.ticketagora.com.br/e/circuito-rei-e-rainha-do-mar-2021-etapa-cabo-frio-32135.

A arena do Peró contará com cuidados especiais por conta da pandemia do coronavírus. Haverá limpeza periódica de toda a arena; fim da divulgação dos resultados na hora (será on line); espaçamento entre os atletas; delimitação do número de participantes; álcool geral em todos os pontos da arena; medição de temperatura dos atletas, técnicos e de toda a equipe de apoio; distribuição de máscaras descartáveis; equipes próprias para evitar aglomeração na entrada da arena e na dispersão, etc. Os espaços de convivência foram abolidos.

O secretário municipal de Turismo, Carlos Cunha, explicou que os meios de hospedagem do Peró (hotéis e hostels) estão prontos para receber os atletas com 70% da ocupação, conforme prevê o decreto municipal para controle da pandemia do coronavírus. O Hotel Paradiso Peró vai oferecer caminhada com guia para os “Lençóis do Peró” na manhã de sábado; o Hostel Container Cabo Frio abriu as portas paras os praticantes de canoas havaianas; e, a Casa de Gaya, no Pontal, patrocina o atleta nordestino José Ferreira.

— Os atletas poderão ver de perto a riqueza ambiental do Peró, que levou a praia a conquistar a Bandeira Azul. Com certeza, este grande evento veio para ficar, pois o Peró reúne todas os recursos para a prática de várias modalidades esportivas com segurança – disse o hoteleiro Roberto Saci, que também integra os Amigos do Peró, entidade que defende a Bandeira Azul e a preservação da orla do Peró.

Foto da Praia do Peró: Ernesto Galiotto.

Os comentários estão encerrados.

Translate