ANGRA GANHA PAINEL TURÍSTICO DOADO PELO CONVENTION BUREAU

CRIADO O MADALENA CONVENTION & VISITORS BUREAU
9 de julho de 2020
SESSÃO VIRTUAL DE NEGÓCIOS VISA FORTALECER A NOVA ECONOMIA DE FORMA SUSTENTÁVEL
7 de agosto de 2020

Boas vindas inédita para quem visita Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. O Angra e Ilha Grande Convention & Visitors Bureau (AIG CVB) presentearam a cidade com o primeiro painel turístico, instalado no Cais Santa Luiza, no Centro de Angra, onde é feito o embarque para a Ilha Grande. Com apoio da prefeitura, moradores e visitantes podem agora eternizar seu amor à cidade à frente do painel.

Já no primeiro final de semana com a novidade, houve até filas para as fotografias e muitas selfies. Até o prefeito angrense, Fernando Jordão, e o presidente da Fundação de Turismo de Angra, João Willy, fizeram seus registros pessoais no local e agradeceram a doação.

A atual diretoria do AIG CVB começou a negociar com o município para a concretização do projeto no ano passado, mobilizando empresários do setor de turismo da cidade. O AIG CVB já apoia a cidade em várias outras ações de divulgação das belezas de Angra dos Reis e da baía da Ilha Grande, região reconhecida pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.

— Para nós do Convention, é quase a concretização de um sonho. Pode parecer uma aquisição simples, mas representa um novo momento, de união do trade turístico para promover um turismo novo e sustentável em Angra. Temos muito orgulho de poder presentear a nossa cidade com este painel — diz o presidente do AIG CVB, Marc Olichon.

Desde março, o setor de turismo em Angra dos Reis também sente os efeitos da pandemia e da paralisação dos negócios. Mesmo assim a iniciativa do painel foi mantida pelo Convention, além de outra doação que será feita ao município, de carrinhos para padronizar o serviço dos ambulantes ao redor da estação de embarque Santa Luzia.

— Os empresários do Convention são parceiros do município. Sempre fomos. Queremos o melhor para o nosso destino e mesmo na pandemia temos demonstrado apoio e envolvimento nas medidas de segurança sanitária que vão valorizar a cidade após a reabertura do turismo — lembrou Marc Olichon.

Presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega aplaudiu a iniciativa.

— Este é um belo exemplo de união. Antes da pandemia, já defendíamos a parceria da iniciativa privada com o poder público das cidades turísticas. Agora então, com as dificuldades que surgiram com a parada do Turismo, esta união é mais essencial do que nunca – concluiu.

Os comentários estão encerrados.

Translate