4º SEMINÁRIO EMPRESARIAL DE TURISMO DE MARICÁ É UM SUCESSO

ANGRA DOS REIS C&VB APRESENTA AÇÕES FEITAS ATÉ AGOSTO DESTE ANO.
18 de setembro de 2021
TURISMO DE NEGÓCIOS DO RIO BUSCA RETOMADA
19 de setembro de 2021
Compartilhe

Com apoio da FC&VB-RJ (Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro), aconteceu em julho o 4º Seminário Empresarial de Turismo de Maricá, no Espaço Diamond. O evento faz parte do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo Sustentável, desenvolvido pela Federação.

Estiveram presente no seminário Marco Antônio Navega, presidente da FC&VB-RJ, sendo mediador do painel 1 (que trouxe como tema O Setor de Hotelaria no Brasil – ações e projetos para a retomada dos eventos em um novo cenário pós-pandemia: áreas do turismo promissora para 2022), e contou com Daniel Pereira, formado em comunicação social, publicidade e propaganda, como palestrante.

No painel 2 – que teve como tema Planejamento de ponto de venda e marketing para meios de hospedagem. Novos conceitos para a estruturação de áreas comuns e quartos de hotéis –, o mediador foi José Alexandre Almeida, Secretário de Promoção e Projetos Especiais; e Heloísa da Rocha, arquiteta, urbanista e paisagista, como palestrante.

Já o painel 3, que trouxe para o debate o tema Projetos e ações em curso para o desenvolvimento social, ambiental, econômico, cultural e turístico no município de Maricá, contou com cinco subtemas e palestrantes – Olavo Noleto, presidente da CODEMAR (Cia. De Desenvolvimento de Maricá S/A); Igor Sardinha, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Comércio Indústria, Petróleo e Portos; Romário Galvão, presidente do IDR (Instituto Darcy Ribeiro); Luiz Barreto, fundador e presidente da LB Consultoria e Palestras; Sady Bianchin, Secretário de Cultura de Maricá mostrando os planos culturais para a cidade; e Robson Dutra, Secretário de Turismo de Maricá que apresentou o Natal 2021 da cidade.

O evento é um exemplo de boa gestão entre a parte pública e privada.

Os comentários estão encerrados.

Translate