14° Festival Gastronômico de Búzios em julho

Novo presidente da ACRJ toma posse com metas ambiciosas para o estado do Rio
28 de junho de 2015
AÇÕES E REALIZAÇÕES DO ANGRA dos REIS CONVENTION & VISITORS BUREAU desde Agosto 2009
28 de junho de 2015

Sol, praia, badalação e boa comida. Búzios – um dos balneários mais charmosos do país – tem talento gastronômico.

A questão era como tornar acessível o melhor da culinária do Interior do Estado do Rio. E, isso foi possível com o Festival Gastronômico de Búzios que acontece durante dois finais de semana consecutivos, e em 2015 será realizado nos dias 3, 4, 10 e 11 de julho. Descubra o festival com tema “sabores buziano”

O formato é único no Brasil e bem simples: os restaurantes colocam literalmente na rua, mesas em frente aos seus estabelecimentos: nos Ossos, na Orla Bardot, na Rua das Pedras, na Rua Manoel Turíbio de Farias, no centro, no espaço Domme e no Porto da Barra, em Manguinhos. Além do capricho na escolha do cardápio e na preparação dos pratos, a decoração das mesas é um capítulo a parte que encanta os convidados.

Entretanto, cada Chef, figura que geralmente está nos bastidores da cozinha, no festival fica na mesa servindo aos clientes e explicando os ingredientes para a preparação do prato escolhido a ser degustado.

O festival promove a chance das pessoas provarem sabores diferentes que nunca experimentaram. É uma variedade enorme de pratos, sabores, texturas, tudo de forma democrática, pois como é servido na rua, não existe pagamento para entrada. Basta chegar.

#Euvou #Buzios

festival buzios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate